ROCK ON!: A VERSÃO ROQUEIRA DO SONGPOP

O SongPop é até hoje o preferido quando se trata de aplicativo de quiz musical, mas quem gostava ou ainda curte jogá-lo em qualquer uma de suas duas versões e tem o coraçãozinho batendo mais forte pelo rock ‘n’ roll, pode acabar deixando-o de lado quando conhecer o Rock On! A SongPop Adventure.

A empresa criadora da franquia e responsável por fazer a diversão da galera nos melhores games de música já inventados até o momento, é a FreshPlanet; que lançou o Rock On! em outubro de 2014, infelizmente, só para a plataforma iOS. E eu, atrasadíssima, conheci há cerca de um mês apenas, me tornando numa dependente em estado severo.

Como NENHUM dos meus amigos no Facebook participa do jogo evitando ser miseravelmente humilhados por mim, resolvi fazer uma resenha dele, a fim de incitá-los a porem o pé na estrada comigo nessa divertida jornada!

O Rock On! Trata-se literalmente de uma jornada rock star, na qual a cada determinada quantidade de pontos que o jogador acumula, conquista-se um status diferente, até chegar a atingir o patamar de deus (ou deusa) do rock. OH, YEAH!

Neste quiz, além de não existir o formato mata-mata com um adversário – como ocorre no SongPop 1 e 2 -, o jogador pode explorar mais profundamente seus gêneros de rock preferidos como o grunge, o alternativo, os hits dos anos 1970, 80 e 90, riffs icônicos entre muitos outros, podendo jogar o mesmo nível mais de uma vez, em maiores graus de dificuldade.

Rock On! possui mais de 3.000 trechos de músicas em seu acervo para serem adivinhados e explorados em 105 níveis (até o fechamento dessa resenha), isso sem contar os modos de dificuldade dentro deles. Os modos são liberados conforme o jogador avança no game, alternando entre:

Teste de microfone – acerte no mínimo 5 músicas de 10;
Abertura – atinja 10.000 pontos;
Fliperama – acerte sequências de 6, 7, 8, 9 e 10 músicas sem errar nenhuma;
Morte Súbita – como no Abertura, você deve atingir uma determinada pontuação, só que aqui o barato fica loco: 25, 40, 60, 80 e 95.000 pontos.

Tanto no modo Abertura, quanto nos modos Morte Súbita, há um limite de tempo de 10 segundos para clicar na alternativa correta, portanto, seja rápido! Ele diminui um pouco mais a cada erro ou por demora, deixando assim, menos tempo para tocar (e adivinhar) a música seguinte. Mas se você for ágil, consegue recuperá-lo.

O jogo é feito para desafiar a si mesmo, mas aos mais competitivos: sempre se pode dar aquela superada na pontuação do coleguinha, claro! 😉

Além de todos estes atrativos, o jogo ainda oferece listas com seleções especiais de grandes grupos, para você mostrar que entende mesmo do assunto e conhece melhor do que qualquer um, os hits das maiores bandas da história.

Quanto ao design do Rock On!, é tudo muito bem feitinho: caminhos que se abrem, cenários que mudam e animações que surgem ou se mexem conforme movemos a tela do mapa para cima ou para baixo, contando com sons e trilhas sonoras super legais que tornam o aplicativo ainda mais interessante.

Se você é um fã de rock e conhece tudo ou quase tudo do gênero, esse é um jeito divertido de colocar à prova toda a sua sabedoria para se tornar um deus do rock. Bom, pelo menos no Rock On!.


Nota: Os modos de dificuldade citados neste texto podem evoluir. Explanei somente os níveis até onde cheguei.
Prints da versão 2.0.2.283.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s